Pedala

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Salesópolis

Estância Turística de Salesópolis - Nascente do Rio Tietê

Dia lindo em São Paulo, céu azul, temperatura agradável e nada programado, decidimos então fazer um bate-e-volta em Salesópolis, sempre que vamos até lá seguimos diretamente para o Pinheirinho ou Aterro mas desta vez queríamos conhecer outros pontos turísticos da estância turística.

Saímos cedo de casa e como não tínhamos nada programado  resolvemos ir "por dentro" isso significa passar por algumas cidades, (Itaqua, Suzano, Mogi da Cruzes, Biritiba-Mirim) em "Km" a viagem fica mais curta, porém em tempo demora quase o dobro, normalmente vamos  pela Rodovia Ayrton Sena (SP-70)  e Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura  (SP-88) ou Rodovia Ayrton Sena (SP-70) e Rodovia Nilo Máximo (SP-77) , mas neste dia para ajudar aconteceu um acidente em Mogi o que nos deixou paradas por quase 30 minutos.

Nossa ideia de Roteiro

• Parque Nascentes do Tietê
Estrada das Pitas, acesso pelo Km 107 da Alfredo Rolim
  • Mirante da torre
  • Museu da Energia
Estrada dos Freitas km 06
  • Cachoeira da Porteira Preta.
Rodovia Alfredo Rolim, km 105
  • Cachoeira do Tobogã (usina da Eletropaulo)
Estrada dos Mirandas
Divisa Biritiba/Salesópolis
Entrada para Barragem Ponte Nova
Camping próximo ao Portal
Sempre acampamos no aterro, então ainda não conhecemos o camping do Portal pesquisando achamos informações aqui e aqui
Finalmente Salesópolis
Portal de Salesópolis
Chegamos em Salesópolis próximo do meio dia, com fome, a cidade estava praticamente deserta e não achamos locais abertos no centro para almoçar, decidimos partir para o restaurante Nhá Luz, que é muito recomendado pela internet, apesar da fome achamos bem caro, R$ 30,00 por pessoa, considerando que não comemos muito e desistimos de comer no local.

Restaurante Nhá Luz
Deixamos o restaurante para trás e seguimos em direção ao  Parque Nascentes do Tietê que será assunto do nosso próximo post.

PS: O CIT  deveria ficar na Rua XV de novembro, mas não achamos nada no local.

PS 2: Salesópolis precisa de mais informações sobre seus pontos turísticos, ninguém sabe informar onde eles ficam ou como chegar, é uma cidade dormitório, os moradores em sua maioria trabalham em outras cidades da região, sendo que é terminantemente proibida a presença de fábricas, indústrias, aterros sanitários, cemitérios e até mesmo hospital, o único hospital da cidade envia todo o seu lixo hospitalar para ser incinerado em São José dos Campos.

PS 3: Você sabe como chegar nos  pontos turísticos sem endereço ou conhece outros? Comente!

1. Eita.. estávamos na mesma rota !!! dia 31/12/12 eu sai de bike de Mogi e fui até a Cachoeira dos Pretos.
    Mas respondendo a pergunta, eles sofrem sim de má informação.
    Eu mesmo no caminho fui parado pedindo informação, e a 1º vez que fomos lá nos perdemos por causa das placas e falta de informação... se quiser ver como foi a 1º vez segue o link...

Mas vale a pena.. Espero que voltem lá !!! Eu mesmo pretendo ir de novo pedalando este ano... Vou tentar postar no Blog as fotos do passeio e dar uma ajuda a quem deseja conhecer esta cidade.

Bjs e Abs a toda a Família Livre como a Borboleta.

Paz e um Feliz 2014

2. Olá Família Barraca Gourmet.
    Salesópolis precisa investir pesado em turismo o local é lindo, mas a estrutura ainda deixa muito a desejar, não encontramos nem o CIT que consta no site da prefeitura
    Abraços

Kelly

3. ele ficava na rua XV de novembro mesmo e mudaram para a rodoviária daqui da cidade, onde hoje funciona como centro de venda de artesanato.

1. Obrigada Torraga, vou atualizar o Post com a informação. Quanto mais informação melhor, gosto muito de Salesópolis e sinto falta de achar as informações da cidade.